terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma novidade está no ar

A Rádio Espírita Capixaba é a novidade que está no ar. Essa é mais uma iniciativa que objetiva a divulgação do Espiritismo pela Internet. A ideia foi de Francisco Mamed e a rádio está disponível em cerca de 36 sites que trabalham com divulgação de modo geral, mas seu endereço oficial é www.radioespirita.net.br. Por enquanto, ela coloca à disposição do ouvinte músicas, reflexões e os seguintes programas:
Vamos Dar As Mãos - Julio David Archanjo - às segundas-feiras, às 12h
Estudando a Mediunidade - Eliomar Borgo e Graça Cypriano - às segundas-feiras, às 22h30
Aprendendo o Espíritismo - José Carlos Fiorido - às quartas-feiras, às 17h
Notícias do Espiritismo - Roberto Damaceno - às sextas-feiras, às 19h
Melhor é Viver em Família - Dalva Silva Souza - às sextas-feiras, às 9h
Canal Espírita Federativo - Cristina Batistuta Novaes - aos sábados, às 18h
Terapia do Perdão - Aloísio Silva - aos domingos, às 9h
Acordes - Elza Valadão Archanjo - aos domingos, às 21h.
Cultura Espírita - Marcos André da Gama Bentes - às terças-feiras, às 22h.
O ouvinte pode interagir durante os programas, fazendo perguntas pelo chat. Para interagir, fazendo pergunta é necessário que o ouvinte acesse a rádio pelo seu site oficial.
Estou também, como se pode observar, participando desse projeto, com o programa Melhor é Viver em Família. A ideia é analisar as questões ligadas ao grupo familiar à luz do Espiritismo. Esta semana foi ao ar meu sexto programa e estivemos discutindo os efeitos perniciosos do egoísmo nas relações familiares. Já focalizamos em programas anteriores o conceito de família, a escolha do companheiro ou companheira para a constituição do lar, as dificuldades na interação do casal, o divórcio e como prosseguir convivendo depois da separação.
Percebemos que a tecnologia nos permite superar obstáculos antes intransponíveis. No meu programa desta semana, havia pessoas de Mato Grosso participando e já soube de companheiros do sul do ES que também estão acompanhando a novidade.
Participe você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário