quarta-feira, 9 de março de 2011

Encontro de Mocidades Espíritas do Estado do Espírito Santo (Emees) - 2011

Participar deste Emees foi maravilhoso! Difícil indicar um outro evento com mais dinamismo do que este. O tema "Janela para o Além" foi desenvolvido ao longo dos 4 dias do Carnaval por meio de jogos, estudos e manifestações artísticas bem planejados e executados. É uma bênção contar com equipes de trabalhadores tão conscientes de suas responsabilidades.
O Emees é uma promoção da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo pelo seu Departamento de Infância e Juventude, coordenado por André Luiz Machado. A vice-presidência de Educação, área que eu coordeno na Feees, é responsável pela supervisão do trabalho desse departamento, bem como do Dapse (Assistência e Promoção Social) e do Desde (Estudo Sistematizado).
Cerca de 500 pessoas se movimentaram no espaço do IFES durante o evento, entre trabalhadores, evangelizadores, coordenadores de mocidades e jovens confraternistas. Os momentos mais emocionantes aconteceram no auditório, pois somam-se as energias de todos e faz-se muito perceptível a presença dos amigos invisíveis que apoiam essa realização.
Neste evento, a presença desses mentores foi concretizada por mensagens que chegaram através da psicofonia e da psicografia, trazendo-nos a convicção plena de que estamos trabalhando em convergência com os propósitos traçados mais Alto.
Uma marca bastante forte deste evento foram as notícias dos numerosos espíritos que tiveram a oportunidade de despertamento, graças à ação dos benfeitores que aproveitaram uma rara qualidade de energia gerada por uma coletividade. É que toda a condução do evento propiciou a manifestação de alegria, dentro das balizas da necessária disciplina. A dedicação, o entusiasmo, a seriedade de todas as equipes no desenvolvimento de suas tarefas específicas forneceram aos amigos espirituais condições para atuar de forma tão positiva.
Que Jesus abeçoe a todos nós que participamos, a fim de que não deixemos perder a chance de nos tornarmos verdadeiramente as "cartas vivas" do Evangelho onde a vida nos situou nesta etapa do nosso caminho evolutivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário