quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mensagem de Jeronymo Ribeiro

Compartilho com vocês a mensagem psicografada ontem, em Cachoeiro do Itapemirim.

CONSTRUÇÃO DA PAZ


Ansiais pela paz na vivência em tumulto da hora que passa. Estais permanentemente instigados à busca daquilo que deverá preencher o vazio que se instalou em vosso íntimo, mas mensagens emergem em vosso ser e repercutem em vossa mente, nascidas das leis divinas ínsitas em vossas consciências. A vida vos situou em um espaço geográfico e vos conferiu obrigações que deveis cumprir. Sois o esteio de uma construção que depende da vossa força, da vossa estabilidade, da vossa dedicação. Executai as ações que deveis concretizar no cenário em que viveis, exercendo com amor vossas funções. Não vos iludais com as questões transitórias do mundo. As ilusões podem vos encher os dias de demandas, mas não vos podem suprir o vazio do desperdício das horas gastas em buscas vãs. Sede flexíveis no trato com os que vos rodeiam. Eles, tanto quanto vós, necessitam de compreensão e tolerância. Oferecei a eles as luzes que já amealhastes, mas não deixeis de buscar mais luzes no estudo continuado da Doutrina Espírita.
Amados irmãos, a vida se faz de múltiplas ações, e as demandas se acumulam a cada minuto. Sede daqueles que sabem estabelecer as prioridades. A paz é o estado íntimo da alma que consegue equilibrar-se no afã do próprio trabalho. Analisai em que vos ocupais. O trabalho é abençoado, quando se expressa em ações úteis no serviço do bem. Não há como ter paz, na acomodação inútil ao conforto da vida material, ou no isolamento que proteja da presença incômoda dos que vos buscam em necessidade. Essa não é a paz do Cristo, é a paz do mundo, que não felicita a alma. Corrigi, pois, o vosso rumo, se a ansiedade visita continuamente o vosso coração. Amor, trabalho no bem e confiança em Deus – eis a síntese do roteiro para a conquista da paz.
A alegria transborda de nosso coração, ao ver-vos neste evento, unidos pelo trabalho de difusão do Espiritismo. Melhor homenagem não poderia ser prestada ao missionário que nos legou esse portentoso farol que ilumina nossos dias, no mês em que se comemora seu aniversário. Allan Kardec, nós vos saudamos, pedindo a Jesus que vos abençoe, nos páramos luminosos em que viveis. Nossos corações batem em uníssono, ao abrigar no íntimo vosso legado de luz, que nos permite hoje construir a paz. Possamos ter sempre em nossa mente esses ensinamentos que nos motivam ao trabalho constante e nos conferem vinculação à fonte permanente das forças que nos conduzirão às nossas metas.
Abraço a todos com carinho e emoção, agradecendo a honra de servir em nome de Jesus.

Jerônimo Ribeiro




(Página psicografada por Dalva Silva Souza, durante a conferência de abertura da III Semana Espírita de Cachoeiro, em 05 de outubro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário